Image Map

O que toda trançada deve saber antes de tirar as tranças.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015




Sempre que procuramos informações sempre tranças sempre dizem o que você deve fazer depois ou antes de colocar as tranças, mas nunca dizem o que você deve fazer antes de tirar as tranças. E foi exatamente por isso que decidi fazer esse post. Na primeira vez que coloquei as tranças eu não sabia nada, foi necessário muitas pesquisas e perguntar as pessoas que já usavam tranças a mais tempo do que eu, se eu tivesse uma fonte unica de pesquisa (como o nosso grupo) eu iria me sentir muito melhor, porque realmente quando coloquei as tranças foi um tiro no escuro. Eu não sabia nada sobre tranças, nem como lavar, nem o que me esperava ao tirar, e muito menos o que fazer com meu cabelo quando eu tirasse as tranças. Então por causa disso eu decidi criar esse post com algumas dicas que toda trançada deve saber antes de tirar as tranças. 

  • Antes de tudo, tenha em mente que as tranças só vão danificar seu cabelo se ele já estiver danificado - quebradiço, muito ressecado ou com química - se seu cabelo estiver assim, as tranças só iram agravar, então se for fazer o bc ou cortar as pontas, a hora é essa. 
Obs: Foi exatamente o que eu fiz, fiz meu bc em julho de 2013 e no mesmo dia coloquei as tranças, o que me ajudou bastante no crescimento e desenvolvimento do meu cabelo.

  • Normalmente cai 100 fios de cabelo por dia, então quando for tirar as tranças, não se assuste. Lembre-se que você ficou meses com as tranças e os fios não conseguiram sair. 

  • Saiba como tirar as tranças para não danificar o cabelo. Corte as tranças dois dedos a baixo do seu cabelo natural, e vá separando mecha por mecha. [https://www.youtube.com/watch?v=-ji0_6GjWeM] 

  • Tenha em mente uma boa hidratação, seu cabelo irá ficar bastante ressecado por conta do tempo em que você estava usando as tranças não pode dar uma hidratação no cabelo. Para amenizar você pode borrifar bepantol liquido. Aposte em uma boa hidratação e no cronograma capilar. Eu particularmente gosto de fazer hidratações caseiras.
RECEITA DA HIDRATAÇÃO CASEIRA
2 colheres de creme de leite
2 colheres de leite de cocô
2 colheres ( ou mais) de creme de hidratação
1 colher de óleo vegetal
1 tampinha de bepantol


  • Assim que você tirar as tranças vai encontrar uma sujeirinha. Calma ! Aquilo é mais normal do que você imagina, é muito comum em quem fica com as tranças de 2 a 3 meses (como eu). O fato é que você não deve molhar até desembaraçar essa parte do cabelo, de preferencia sem o pente. Sabe faze isso? não ? haha temos a solução, gravamos um vídeo recentemente com a trancista, dando dicas de como tirar as tranças sem danificar o cabelo e de como tirar essas sujeirinha sem o pente.

  • A cada 2, 3 meses com tranças descanse o couro cabeludo 1 mês, se não puder 1 mês, pelo menos 3 dias. Acredite, quando você tira as tranças o couro cabeludo fica sensível e fica mais incomodo de usar as tranças com ele assim.

3 comentários :

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO