Image Map

Você sabe o que é Low/No Poo ?

sábado, 31 de outubro de 2015



Olá meninas, recentemente ganhei da Embelleze o shampoo e condicionador da minha meus cachos low/no poo da novex, simplesmente divino. Até ganha-lo eu não sabia o que era Low/no poo, então dei uma pesquisada e montei esse post incrível, com a ajuda do blog da maanuh e bolsa de mulher, os dois blogs no qual eu pesquisei algumas informações. 
Low/no poo é nada mais, nada menos que uma técnica de lavagem. Low poo significa "pouco shampoo" e No poo significa "sem shampoo". Mas para entender melhor, você precisa saber o que é Parabenos, sulfatos, petrolatos.



O que são parabenos?

Parabenos são substâncias amplamente utilizadas para preservar os cosméticos da ação de micro-organismos. Eles estão presentes em xampus, cremes corporais, desodorantes, loções, produtos farmacêuticos e até alimentos. Durante sua ação, os parabenos são absorvidos pela pele – no caso do cabelo, pela pele do couro cabeludo - e podem se acumular no organismo.

O que são sulfatos?

Os sulfatos são substâncias detergentes com boa ação na limpeza do couro cabeludo, importantes na remoção do sebo e produção da espuma. São encontrados principalmente em xampus para cabelos oleosos e anti-resíduos. São exemplos de sulfatos o lauril sulfato de sódio, laureto sulfato de amônio e alfa olefin sulfanato.

O que são petrolatos? 

Petrolatos são derivados do petróleo e vem nos produtos para cabelo como: Parafina Líquida (Paraffinum Liquidum), Óleo Mineral (Oil Mineral/Mineral Oil), Vaselina, Petrolatum, Petróleo Liquefeito e Óleo de Parafina. Olha aqui uma foto pra vocês aprenderem a identificar os petrolatos, as máscaras que tem essa aparência provavelmente vão possuir petrolato!


Bom agora que você já sabe o que é cada um deles, você precisa entender o que cada um faz no nosso cabelo. Os produtos que contém os petrolatos são os grandes maquiadores dos cabelos, eles passam a impressão que seu cabelo está brilhoso e hidratado, quando na verdade não está, isso acontece porque os petrolatos criam uma especie de capa no cabelo de macies, lubrificação e proteção. O problema é que o petrolato não sai totalmente na lavagem o que causa um efeito acumulativo, e com o tempo o cabelo fica ressecado. A mesma coisa acontece com os shampoos com sulfatos, eles danificam e ressecam o cabelo a longo prazo.

Resenha Novex Meus Cachos Low/no poo
Recentemente recebi esse kit Meus cachos low/no poo da novex, como citei a cima, eu não sabia o que significava low/no poo, mas assim que recebi o kit dei uma mega pesquisada e simplesmente amei tudo o que li. Para quem é adpta dessa tecnica, simplesmente vai amar essa linha, é simplesmente divina.

Prós e contras

Na primeira aplicação já senti meu cabelo hiper macio, brilhoso. A muito tempo eu não sentia tanto prazer em lavar o cabelo, digo isso porque a pouco tempo passei por um processo de tingimento de cabelo, o que levou meu cabelo a um ressecamento incrível, e parecia que em cada lavagem piorava.
E esse produto simplesmente não tem contras, ele é perfeito, não contem sulfatos, silicones e nem parabenos, ideal não só para cachos mais também pra qualquer tipo de cabelo.


Onde achar 

No site da Embelleze contem um botão de "onde comprar", ele leva você diretamente a um site com um mapa do Brasil, no mapa, você deve clicar em seu estado e logo aparecerá uma lista de todos os lugares (lojas, supermercados, farmácias etc..) onde você pode encontrar esse produto.  Clique aqui !

Um comentário :

  1. Muito bem escrito e eu nem sabia que isso existia *-*
    Bacana que ele tem te ajudado...

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO