Image Map

O Empoderamento negro deve começar desde pequeno.

quinta-feira, 30 de março de 2017





É na infância que a nossa auto-estima é construída e o empoderamento também, mesmo o Brasil sendo o País mais negro fora da Africa, com aproximadamente 85.783.143 negros, aproxidamente 63 jovens negros são assassinados por dia no Brasil, isso significa que enquanto você ler este texto, têm negros por aí, morrendo. Infelizmente,  só confirma que no Brasil, o genocídio é práticado.

“Existe a questão do escravo, mas existe a cor do escravo como sendo considerado um problema. […] Se você vai numa escola, por exemplo, percebe que as crianças sabem que as folhas das árvores são verdes por causa da clorofila, mas elas não sabem que a pigmentação da pele se explica pela melanina. Esse tipo de coisa abre margem pra uma série de problemas porque não há uma educação que discuta as diferentes representações do ser humano ensinando que todas são legítimas”.
Então devemos ensinar aos nossos pequeninos, o que é empoderamento, o quanto devemos amar nossa raça, ensinar sobre nossos antepassados e suas lutas, quais ainda temos muito o que batalhar para vencer essa guerra contra o racismo.

Vou deixar aqui, uma lista de livros para seus pequeninos:

"O cabelo de Lelê": uma menina aprende, através de um livro, a valorizar o seu tipo de beleza.


"Menina bonita do laço de fita": a auto-estima das crianças negras e a igualdade racial.



"As tranças de Bintou": uma menina africana sonha ter tranças longas, enfeitadas com pedras coloridas e conchinhas.



"Tudo bem ser diferente": A obra ensina as crianças a cultivar a paz e os bons sentimentos de uma maneira divertida e simples.


"Diversidade": Tatiana Belinky mostra, através de versos, porque é importante sermos todos diferentes.

"Princesa Arabela, mimada que só ela!": Mostra como as extravagâncias consumistas não são tão interessantes quanto podem parecer.



"Obax": ninguém acredita nas histórias de Obax, como a chuva de flores. Como acreditar numa chuva de flores se quase nunca chove água?



Michele Reis & Letícia Mattos

Nenhum comentário :

Postar um comentário

 
Design e programa��o: Let�cia Persi | Todos os direitos reservados - Copyright © 2015 | VOLTAR AO TOPO